Colunas | NewZ | DataZico | História | Toque de Letra | ZNR Shopping facebook | twitter

Home | NewZ | OUTRAS | Em 07/04/2015

Futebol de Verdade: Joel Santana foi o convidado da semana

Nesta segunda-feira, Felipe Cardoso, Zico e Juninho Pernambucano, receberam no programa Futebol de Verdade da Rádio Globo, o treinador Joel Santana, que comentou sobre os assuntos propostos na mesa. Também foram realizadas entrevistas com o volante Jonas do Flamengo, o árbitro Péricles Bassols e o meia Kinho do Rio Branco (AC).

Zico começou o programa falando sobre o clássico entre Flamengo x Fluminense, que terminou 3x0 para o Rubro-Negro, com gols de Jonas, Alecsandro e Matheus Sávio. Tanto Zico quanto os outros participantes, concordaram que o Flamengo foi superior durante todo o jogo, independente da expulsão polêmica do atacante Fred do Fluminense.

- O flamengo jogou melhor, marcou melhor, entrou com espírito melhor e ganhou o jogo. O Flamengo jogou para ser campeão, o Fluminense não, o espirito não foi esse. Do inicio ao fim o espírito do Flamengo foi esse – Comentou o Galinho.

Joel e Zico analisaram o protesto dos jogadores de ambos os times contra a FERJ, tapando a boca, em uma crítica a punição imposta ao treinador do Flamengo Vanderlei Luxemburgo, que foi suspenso por dois jogos pelo TJD-RJ por ter criticado a federação. Joel achou a manifestação exagerada, inoportuna e desnecessária e disse que a situação poderia ser resolvida de outra maneira, sem criar uma polêmica pública. Já Zico criticou a manifestação por não incluir outros problemas do futebol carioca, como agressão ao goleiro Ricardo Berna, do Macaé, e por excluir Botafogo e Vasco.

Perguntado por Juninho Pernambucano, sobre quem poderia substituir o Fred no jogo decisivo contra o Madureira, Zico respondeu:

- Se você quer um cara com as características do Fred, bota o Walter parado ali como centroavante. Outra opção é botar o Kenedy que a meu ver estava movimentando bem lá, e entrar com o Marlone, Vinicius ou com o Lucas Gomes – Disse Zico, que ainda criticou o fato da rodada decisiva ser em uma quarta-feira, com todos os jogos às 22 horas e não em um Domingo, com os jogos às 16 horas.

Na sequência os comentaristas falaram sobre a derrota do Vasco para o Friburguense, por 5x4. Joel criticou a defesa Vascaína, que cometeu, segundo ele, erros absurdos, que não foram culpa do Doriva, foram falhas dos jogadores, que precisam ter mais atenção nesse setor do campo.

Já sobre Botafogo 4x1 Madureira, todos os comentaristas concordaram que a mudança de postura da equipe do Madureira, após abrir o placar na frente, foi fundamental para o resultado elástico do Alvinegro.

Na segunda parte de programa, foram realizadas diversas entrevistas por telefone. A primeira delas foi com o Volante do Flamengo Jonas, autor de um dos gols do time na vitória do final de semana. O atleta começou falando sobre seu início de carreira, nas categorias de base do Piauí Esporte Clube, de Teresina, equipe onde estreou no futebol profissional, em 2009. Em 2012 se transferiu para o Comercial-PI, onde jogou a Copa do Brasil de 2012, antes de se destacar nas temporadas de 2013 e 2014 com a camisa do Sampaio Corrêa.

Questionado por Zico, se já tinha marcado muitos gols de perna esquerda, o volante disse que o gol do clássico contra o Fluminense, foi apenas o segundo de canhota em sua carreira. O primeiro foi em 2012 pelo Comercial, em uma partida da Copa do Brasil, contra o Fortaleza.

Na sequência foi entrevistado o árbitro Péricles Bassols, que apitará o jogo decisivo entre Fluminense x Madureira. Bassols comentou sobre as críticas e exposições que o juiz de futebol sofre e falou sobre a sua postura em relação ao uso de recursos eletrônicos, visando diminuir os constantes erros de arbitragem.

- Acredito que a tecnologia ajudaria muito (a arbitragem),com a possibilidade de você consultar um vídeo antes de tomar uma decisão, tendo em vista outros esportes, a gente vê que se eleva o nível de acerto. – Comentou Péricles Bassols, salientando porém que a implantação dos recursos eletrônicos mudaria de forma drástica a dinâmica das partidas, já que os jogos poderiam ficar parados por algum tempo, para se discutir lances e rever imagens.

No final do programa Zico e Juninho conversaram com o meia Kinho, do Rio Branco. O jogador marcou o gol da equipe na derrota para o Vasco por 2x1, forçando assim o jogo de volta no Rio de Janeiro.

Perguntado sobre a situação do futebol no estado, o atleta expôs que em função do calendário, os times ficam metade do ano sem atividade e por isso os jogadores são obrigados a procurar outros meios para complementar a sua renda. Kinho por exemplo, trabalha na secretária de Esporte e Lazer de Rio Branco, onde desenvolve projetos de competições e atividades esportivas nas comunidades carentes da cidade.

O jogador, de 28 anos, ainda contou sobre a vez que quase veio parar no futebol do Rio. Foi em 2009, quando ele atuava pelo Atlético Acreano e foi convidado por Zinho, que estava na cidade para a realização de um jogo amistoso, para jogar pelo Nova Iguaçu. Porém, um mês antes da data em que ia assinar o contrato, Kinho sofreu uma séria contusão no joelho, que o tirou do futebol por três anos.

Ao final da entrevista, o meia salientou que o Rio Branco vêm ao jogo no Rio de Janeiro como franco atirador, já que a pressão pela vitória está toda em cima da equipe do Vasco.




Categorias 

todas as categorias
Zico
Centro de Futebol
Fã Clube
 

Copa da Amizade
Fotos
Videos
Outras

enviar essa matéria por email
versão para impressão

  OUTRAS  (10/09) Zico visita escola de futebol mantida por Míchel Salgado

  OUTRAS  (08/09) Gustavo Scarpa e Walace foram os convidados do Futebol de Verdade

  OUTRAS  (04/09) Goa realiza pré-temporada em Dubai

  OUTRAS  (01/09) Carta aberta de Zico aos interessados em concorrer a presidência da Fifa

  OUTRAS  (01/09)  Philippe Coutinho e Marcelo na Seleção é tema do Noite dos Craques dessa semana

  OUTRAS  (29/08) Remo vence o Vasco e conquista o título da Copa Zico 10 de Masters

  OUTRAS  (29/08) Congresso de Educação e Esporte Zico 10 recebe palestras de educadores

  OUTRAS  (29/08) Veja algumas fotos do I Congresso de Educação e Esporte Zico 10

  OUTRAS  (28/08) Museu Zico 10 é inaugurado em Vitória do Xingu

  OUTRAS  (27/08) Começou a Copa Zico 10 de Masters em Vitória do Xingu


Todo o conteúdo da versão antiga será migrado para esta nova plataforma. Até que essa tarefa seja finalizada, você pode acessar e pesquisar as matérias no site antigo.

 

Copyright © 2003 - 2013, Zico Participações. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do Web Site Oficial do Zico para fins comerciais.
Produzido por !CO CanalOficial.net e ClickSolution